influências

Henry David Thoreau uma vez escreveu:

viva cada estação enquanto elas duram. respire o ar, beba a bebida, saboreie a fruta, e deixe-se levar pelas influências de cada uma. 

recentemente escrevi minha lista para o dia D, o D do dia significa design, tive uma prova para entrar numa das melhores escolas de design do país, o Instituto Europeo di Design – IED.

não fiz a prova, tive um problema e a perdi. mas a farei novamente dia vinte e passando ou não, não entrarei lá este ano. faço apenas pelo aprendizado, minha meta é passar em janeiro do próximo ano.

trabalho com design desde que me entendo por gente, mas ser designer nunca foi meu sonho de infância, chamo isto mais de prazer adquirido. quando criança sonhava ser jornalista, escritor ou piloto de avião.

escritor sou nas horas vagas, piloto de avião nem pensar, amo voar, mas como passageiro. sobrou jornalista, pensei muito em ser jornalista, realmente é um trabalho que eu poderia realizar relativamente bem, mas mudei de idéia, ser jornalista não era o que eu imaginava, a figura do jornalista não coincide com o que eu vi na realidade.

sem meus três sonhos em vista, decidi viver a vida segundo a idéia de Thoreau e, no meio de tantas influências realmente sentidas até seus limites, re-descobri o que me motiva de verdade.

criar minha arte, sejam figuras, palavras, pensamentos. a necessidade e desejo que eu tenho de extrair da mente tudo o que vejo, o mundo ao meu redor.

sou designer, serei escritor e com certeza, um eterno apaixonado.

6 Responses to “influências”


  1. 1 Tati agosto 14, 2008 às 1:40 pm

    Tendo mais tempo dá p se preparar mais. Conseguiu fazer aquela linha de tempo???

  2. 2 Lia Sérgia agosto 17, 2008 às 12:48 pm

    Eu tentei não indicar os mesmos que ela, mas não fui conferir quem os outros indicaram… Com isto, K. recebeu indicação dupla. Mas ela merece… hehehehe

    Abraços!

  3. 3 Lia Sérgia agosto 17, 2008 às 12:49 pm

    Xi.. perdón. Cliquei no lugar errado. O comentário era para o post posterior. Mas fica entendido.😉

  4. 4 Sentimental agosto 17, 2008 às 1:53 pm

    a vida é cheia de caminhos (necessários)…
    gosto disso, precisamos estar em constrante mudança, pq a comodidade atrapalha o crescimento. e olha, estou falando com ‘conhecimento de causa’ já q depois de 10 anos vou ter q mudar radicalmente… e juro, não estou com medo…
    beijos
    (saudade de você)

  5. 5 Urban - Eroticidades agosto 17, 2008 às 10:57 pm

    Tb sou, com certeza, uma eterna apaixonada, por tudo … paixão me move.
    Por outro lado sou contraditória pacas e isso me pira muitas vezes…. mas isso é outra conversa.

    Não é segredo que adoro arte, pricipalmente gráfica, fotografia, grafismo… música vem logo depois, mas mais como prazer ou até como inspiração.

    Depois te conto um segredo.

    beijos😛

  6. 6 Sentimental agosto 17, 2008 às 11:04 pm

    Ah, é ‘em constante mudança’ tá…
    bj


Deixe uma resposta

autor

R. é audacioso, provocativo e comunicativo. ávido leitor, ele é freqüentador assíduo de livrarias e também um apaixonado pelo cenário underground e cultural de São Paulo. sua paixão por livros rivaliza-se apenas a sua pelas mulheres. leia mais sobre mim.

leitura atual

Discursos impios, de Marquês de Sade

Discursos ímpios, de Marquês de Sade

veja o que já li

histórico

extras


adicione rss - feed

selos


prêmio dardos

