sob medida

alfaiataria sob medida

alfaiataria sob medida

um homem chega na alfaiataria e pergunta quanto custa para fazer um terno.

– mil e quinhentos reais! – responde o alfaiate.
– isso é um roubo!

e o alfaiate tenta justificar:

– mas… são sete dias de trabalho!
– espera aí, em sete dias, Deus fez o mundo! – responde o homem.
– mas não foi sob medida!

dizem que as roupas falam uma língua internacional e eu tenho que admitir, sou obcecado por moda. leio muitos blogs e revistas da área, assisto a desfiles e anoto looks que podem ter bom caimento em mim. procuro estar sempre bem vestido, seja para visitar um cliente, amigos, mulheres, ir a livraria, cafeteria, festas, bares e até para ir a padaria da esquina comprar pães. alguns por aqui dizem que sou o moderninho do bairro e sempre respondo, “o importante no homem é o conteúdo mas porque não adicionar um belo look ao repertório?”.

13 Responses to “sob medida”


  1. 1 Pimenta Jalapeño junho 16, 2008 às 12:10 am

    “procuro estar sempre bem vestido, seja para visitar um cliente, amigos, mulheres, ir a livraria, cafeteria, festas, bares e até para ir a padaria da esquina comprar pães.”

    bem que você disse… gosto da idéia de uma peça que combina design e funcionalidade! ;o)

  2. 2 Pimenta Jalapeño junho 16, 2008 às 12:11 am

    *li e ficou esquisito. que fique claro: a “peça” em questão não é a roupa…

    hmm… você me fez pensar em algo digamos verde… rs. beijos, R.

  3. 3 jose junho 16, 2008 às 12:41 am

    nossos vestis diz muito sobre o que somo, pensamos, vemos e acompanhamos…
    ps. tudo isso é clichê da moda.

    realmente você tem toda a razão, mas nossa vestimenta só nos leva até certo ponto. cabe a nós fazer valer nosso bom gosto. R.

  4. 4 Urban junho 16, 2008 às 7:32 am

    Não sou muito ligada se o cara é estiloso ou não, se acompanha moda e estas coisas …

    Mas uma coisa que me chama atenção é o charme natural, isso me encanta.

    E gosto do estilo despojado, um jeans, uma t-shirt branquinha …. ai, ai, ai … acho lindo lindo, rs

    sempre me achei mais charmoso do que realmente bonito. capricho no look para dar uma diferenciada mas nada daquela coisa frescurenta, metrosexual… beijos, R.

  5. 5 Sentimental junho 16, 2008 às 10:16 am

    Hum, homem charmoso, gostoso, bem vestido e com pegada é tudo… melhor ainda se tiver os olhos azuis.
    adoro.
    beijos

    e se realmente tiver? rs. beijos, R.

  6. 6 B - A Vida Secreta junho 16, 2008 às 12:38 pm

    Gosto de homem bem vestido, casual (existem os naturalmente chics) ou cuidado (aqueles que se preocupam realmente em como se apresentar), tanto faz. Acho que o maior desafio é parecer casual apesar de ter pensado nos mínimos detalhes.

    Já trabalhei com sportswear masculino e depois disso passei a ter uma paixãozinha por roupa de homem.

    Cresci no meio de dois homens que sempre se importaram quase nada com o visual, desde a adolescência sou eu que dou pitacos no estilo deles. O mais velho hoje em dia é casado, e deixou nas mãos da esposa (que tem ótimo gosto tb). E o meu irmão do meio curte algo mais esportivo, é muito fácil deixá-lo bem. Sou eu quem compro as roupas do meu irmão, das cuecas e meias às gravatas.

    você disse tudo B., o maior desafio é parecer casual apesar de ter pensado nos mínimos detalhes. é como gastar cinco minutos penteando o cabelo para ele parecer recém saido do banho, rs. beijos, R.

  7. 7 Sentimental junho 17, 2008 às 10:26 am

    Se realmente tiver melhor ainda…
    beijos

  8. 8 Renata junho 19, 2008 às 12:51 am

    Meu comentário seria minúsculo, mas lendo os coments das meninas surgiu um monte de coisinhas…
    1)Concordo em parte com a Urban. Charme é 51% do chamativo de homem (para mim). Discordo da parte de não notar o estilo. Eu adoro homem estiloso (estava falando disso hoje na terapia).Um cara que tem um jeitinho rocker, porém único dele, me deixa encantada (um estágio antes de apaixonada). Adoro estilo skate, estilo ”acordei, peguei uma heringer, uma calça meio larga e um all star” e estilo geek (nerd moderno).
    2) A Sentimental jogou o olho azul, você não respondeu mas deixou na entrelinha…Se você não fosse de SP eu diria que R é de Rafael e você é metrossexual sim, tem olhos maravilhosos e é meu ex namorado! E se fosse o Rafa eu adicionaria um pedido de desculpa (”porra caralho, eu era punk e você queria que eu engulisse sua enologia e sua vaidade extra mega super duper desenvolvida?”)
    3) B., eu também ajudava meu pai com combinações de cores e eu ainda compro tudo do meu irmão. Só eu entendo o estilo dele!
    4) R., é verdade que tem diferença entre ternos ”caros” e ternos de ”loja de tecidos”? Que diferença?
    5) R., você é mesmo meu ex Rafa? Deu medo!

    1- pois é, nada mais charmoso do que, acordei agora e peguei a primeira roupa que vi jogada no chão… rs
    2- hahaha, R. pode ser de Rafael, Renato, Ricardo, Romeu, Rubens (família ra-re-ri-ro-ru), saindo das entrelinhas, tenho olhos azuis, não sou metrossexual (mesmo) e não ainda não tive o prazer de ser seu ex-, rs.
    3- os dias que eu visto meu irmão, ele sempre comenta que conheceu alguém.
    4- sobre os ternos, o importante é o caimento. comprar um caro ou barato na loja sempre vai precisar de ajustes mínimos pra ficar bom (claro que os caros tem tecidos melhores e são mais bem costurados) e fazer um no alfaiate primeiro, o cara tem que ser bom; segundo, você tem que ter na cabeça muito bem o que você quer. se puder escolher, fico com os de grife ajustados e depois os “sob-medida”.
    5- bom, essa já respondi.
    beijos, R.

  9. 9 Renata junho 19, 2008 às 6:14 pm

    Meu irmão arrumou namorada com roupas que eu escolhi! Obrigada pela informação sobre talhe de ternos, desculpa pelas listas (isso se chama preguiça de organizar pensamentos em prosa…vou perder essa preguiça!) e ser meu ex é bom sim, não pelo fato de um dia eu ter sido atual e sim pelo fato de eu virar amiga de todos e ainda ajudar na vida futura (apontar defeitos que necessitam ser ”ajustados”).
    Renato´s são legais!


  1. 1 Confira Trackback em agosto 22, 2017 às 5:54 pm
  2. 2 the.toto.free.fr Trackback em agosto 22, 2017 às 5:55 pm
  3. 3 Eu pensei sobre isso Trackback em agosto 22, 2017 às 5:56 pm
  4. 4 Confira o post aqui Trackback em agosto 22, 2017 às 5:59 pm

Deixe um comentário

autor

R. é audacioso, provocativo e comunicativo. ávido leitor, ele é freqüentador assíduo de livrarias e também um apaixonado pelo cenário underground e cultural de São Paulo. sua paixão por livros rivaliza-se apenas a sua pelas mulheres. leia mais sobre mim.

leitura atual

Discursos impios, de Marquês de Sade

Discursos ímpios, de Marquês de Sade

veja o que já li

notas em destaque

histórico

extras


adicione rss - feed

selos


prêmio dardos

