o cupido, as mulheres e o dia dos namorados

cupido

cupido

dizem que o cupido anda a solta no dia dos namorados enquanto as mulheres a caça. o desespero de algumas pra laçar alguém chega a ser cômico. umas fazem mandingas, outras apelam para o Santo Antônio e as mais determinadas se juntam as amigas e vão para bares, baladas, festas e afins.

o dia 12 pra mim foi bem atípico, pois o passei inteiro trabalhando num evento no Maksoud Plaza. um congresso médico com um cliente (hmm… médicas). acredito ter me apaixonado duas vezes nesse dia por mulheres diferentes. não aquelas paixões bobinhas e meigas e sim daquelas que a cabeça de baixo é nosso melhor conselheiro, rs. não sou o tipo do cara que morre de amores, mas me apaixono pelo menos uma vez ao dia.

a primeira foi logo ao entrar no Maksoud, sentei numa das poltronas do lounge e comecei a ler meu livro. pouco depois, entra uma linda mulher (por volta dos trinta anos, estatura mediana, magrinha, porém gostosa, cabelos negros e compridos, branquinha, olhos castanho mel e um belo sorriso) e senta exatamente no sofá a minha frente e começa a ler também. entre um parágrafo e outro rolavam alguns olhares, aquela paquera básica e resolvi me apresentar. fui até ela, me apresentei e sentei ao seu lado. perguntei sobre o livro que ela estava lendo e tivemos uma boa conversa (além de tudo, inteligente). trocamos cartões e ficamos de marcar um encontro num dia desses.

a segunda conheci no fim da tarde, por volta das cinco, quando dei um pulinho na FNAC da Av. Paulista que fica um quarteirão a frente. perambulei um pouco, comprei um livro da Hilda Hilst (entrou para a lista de leituras do mês que vem) e fui ao café que fica no segundo andar. lá, reparei numa pequena fila e vi que teria um show do Simoninha por lá e como só tinha casais nem me animei. sentei numa mesa de canto, pedi um cappuccino (grande) e comecei a folhear minha nova aquisição. olhando o ambiente ao redor, reparei e desde então não tirei os olhos de uma loirinha (por volta dos vinte e pouquinho, baixinha e olhos esverdeados) que digitava compulsivamente no seu notebook. levantei à surdina e cheguei ao lado dela dizendo, “com licença, o café está um pouco cheio e não tem nenhuma mesa livre (realmente não tinha, pois depois que sai de minha mesa logo sentou alguém), você se importa de eu sentar ao seu lado?”. ela com um sorriso fácil me respondeu que não e me ofereceu a cadeira ao seu lado para me sentar. ofereci um café a ela e pedi outro. conversamos um pouco sobre tudo (adoro conhecer pessoas em livrarias) e pouco depois começou o show (pra quem não conhece, a FNAC tem um palco ao lado do café). rolou aquele clima ao som de Simoninha e começamos a nos beijar.

assisti um pouco do pocket show e recebi uma ligação do Harper (amigo) me convidando para ir a um barzinho que adoro na Vila Mariana. dei uma desculpa pra menina, peguei seu telefone e fui encontrá-lo. chegando lá fiquei impressionado, tinha mais mulher solteira em bando do que ar respirável. sentamos-nos na mesa de sempre, pedimos nossa garrafa do clube do whisky, acendi um cigarro e começou o bombardeio. recebemos onze bilhetinhos ao todo, seis dele e cinco meus, além de algumas abordagens do tipo, “minha amiga ali quer te conhecer” (odeio esse tipo de abordagem, se quer me conhecer que estufe o peito e venha pessoalmente, eu gosto de atitude). tinha algumas mulheres interessantes por lá, mas não tava a fim de esticar com ninguém. minha agenda de telefones já está bem nutrida. Harper por sua vez, fazendo as honras da casa, distribuiu cartões (não sou tão cara de pau assim para distribuir meus cartões com muitas pretendentes ao redor) e saiu de lá com uma morenaça estonteante.

cheguei em casa relativamente cedo, tomei uma ducha e dormi rapidamente (excesso de whisky é sonífero, rs).

9 Responses to “o cupido, as mulheres e o dia dos namorados”


  1. 1 Fernanda junho 13, 2008 às 7:19 pm

    Foi o relato de dia dos namorados mais interessante que ouvi (li) até agora! É isso aí, mocinho: living la vida loca!

    já que não tenho uma namorada pra fazer alguma coisa especial (ok, um tanto romântica. o dia pede né?), vou improvisando com minhas loucuras, rs…

  2. 2 Urban junho 13, 2008 às 8:11 pm

    Impressionado com o número de mulheres solteiras??
    Porque meu caro?? É o que mais se encontra por aí … o IBGE que o diga, affff … que raiva desta estatísitca, arghh!!!!!

    Rs, tb não gosto de quem manda recado … medinho não é comigo.

    Esse ano meu dia dos namorados foi tranquilinho, exceto um telefonema que subiu consideravelmente meus batimentos cardíacos, rs.
    Mas ano passado, esta tua teoria “o cupido, os homens e o dia dos namorados” (adaptando ao meu saco) foi prá lá de produtiva, rs
    😉
    bjs

    estou impressionado com o crescimento ano após ano. essa estatística é quase um chamado a poligamia, rs. pois é, parece coisa de adolescente. se a garota não consegue nem puxar uma boa conversa comigo, não quero nem imaginar o resto…
    falando nisso, como foi seu dia dos namorados menina? beijos, R.

  3. 3 Urban junho 13, 2008 às 8:12 pm

    oops (hahaha) … dislexia de teclado … corrigindo, desculpa:

    (adaptando ao meu caso)

    pois é, fiquei pensando com meus botões. saco? como assim? hahaha. beijos, R.

  4. 4 Renata junho 13, 2008 às 9:07 pm

    Nossa, sabe que uma coisa que sempre tive vontade de acontecer é o que você contou das duas moças. Eu sou uma pessoa de poucos amigos (falta de opção) e quando a bolsa é grande sempre carrego um livro dentro, quando saio com a minha mãe principalmente. Sento num banco qualquer e vou ler sem pudor. Já fiz isso em corredores shopping, hall de congresso e áreas de alimentação. Ou eu tô barangada horrores ou nenhum homem com raça nunca passou por mim…
    Hhahaha, acho que mais da metade das vezes que fui levar recado ”ow, minha amiga mandou dizer que tá a fim de você” eu fui cantada…Mundo cão!
    Adeus, R.

    Renata, tenho certeza que no seu caso é falta de homem “com raça”, porque oito entre dez dos homens que conheço tem vergonha de abordar alguém em lugares públicos do nada.
    hahaha, eu posso entrar nessa estatística porque já fiz isso muitas vezes. é incrível que a mulher que vem trazer o recado é sempre a mais interessante… adeus, já me abandonastes menina? beijos, R.

  5. 5 Pietra Sugiyama junho 13, 2008 às 9:22 pm

    Engraçado como todo mundo tem esse momento de se apaixonar todo dia por pelo menos duas pessoas diferentes, mas no meu caso é coisa besta, me apaixono, fico imaginando como a pessoa deve ser, o jeito de falar, o que pensa, o que lê, o que bebe e afins, mas passa dez segundos, penso que ele pode não ser nada do que eu gostaria que ele fosse e, num passe de mágica, a paixonite acabou, é tudo muito simples.

    E realmente, essa de meu amigo (minha amiga) quer te conhecer, é o fim do mundo.

    Penso com os meus botões que você coleciona mulheres, esses homens.

    Uns Beijos

    ahh… eu adoro me apaixonar. seja por uma noite, um momento, uns tempos ou até o não, rs.
    não coleciono não. não penso na mulher como objeto assim, as coisas simplesmente acontecem. acho que pelo fato de eu ser um tanto quanto maluco me coloca em diversas situações… falo o que penso, sou cheio de vícios, sou desencanado, sem vergonha… rs. beijos, R.

  6. 6 Renata junho 14, 2008 às 5:25 pm

    Abandonei não R.! Isso é vício de fala (escrita!) de goianos!
    Quem vai ”levar recado” normalmente é a mais comunicativa (porra loka) da mesa. Modéstia parte, a gente costuma saber conversar pra sair abordando homem pra amiga e ficar na mesa sozinha bebendo!

    já que não me abandonaste até agora, espero que faça presença durante muito tempo. estive em Goiânia apenas uma vez, fiquei apenas uma semana e gostei (tirando o calor, rs.). mulheres multi-uso, definitivamente são meu tipo. beijos, R.

  7. 7 Pimenta Jalapeño junho 15, 2008 às 12:33 am

    que delícia de dia dos namorados!

    foi um bom dia, só faltou uma apimentada básica pra ficar perfeito… beijos, R.

  8. 9 Sentimental junho 15, 2008 às 3:37 pm

    Com um dia dos namorados assim ninguém precisa estar efetivamente namorando…
    beijos

    como você bem sabe, amores infelizmente não são meu ponto forte. beijos, R.


Deixe uma resposta

autor

R. é audacioso, provocativo e comunicativo. ávido leitor, ele é freqüentador assíduo de livrarias e também um apaixonado pelo cenário underground e cultural de São Paulo. sua paixão por livros rivaliza-se apenas a sua pelas mulheres. leia mais sobre mim.

leitura atual

Discursos impios, de Marquês de Sade

Discursos ímpios, de Marquês de Sade

veja o que já li

histórico

extras


adicione rss - feed

selos


prêmio dardos

